“O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1, 35). Este foi o tema do XX Vinde e Vede comemorando o Jubileu de Ouro dos 50 Anos da Renovação em todo o mundo.

O Evento abriu com o santo terço rezado pelas irmãs Cordimarianas com momentos de encenação do Anjo Gabriel que anuncia a promessa de Deus a sua escolhida, Maria Santíssima mãe de Deus e nossa mãe! A irmã Socorro, nos trouxe belas palavras de reflexão frisando as Palavras “Vinde e Vede as maravilhas que o Senhor fez para nós neste Ano Mariano”.

Logo após tivemos momentos de Louvor com o Ministério Emanuel da Renovação Carismática Católica de Russas e apresentações artísticas pelo Ministério de Artes G.P.E.S (Guiados Pelo Espírito Santo), as expressões artísticas falaram de Nossa Senhora Aparecida e também de Nossa Senhora de Fátima.

Seguindo a programação, a Pregação de nosso irmão Pádua da cidade de Quixeramobim, fundador da comunidade Mariana Boa Semente. O pregador foi convidado a falar sobre o tema: “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1, 35), momentos de reflexão, aprendizado e de muita Oração e Cura interior. Pádua pontua em sua pregação a importância do ano de 2017 sobre os 300 Anos de Aparecida e o Centenário de Fátima, ele inicia com uma analogia sobre “Chuva de graça que está sendo derramado abundantemente sobre todos nós”. “A Igreja nos ensina que nós devemos ter uma relação muito positiva com Nossa Senhora” fazendo referência ao documento do Concílio Vaticano II – Documento Lumem Gentium “Luz dos Povos”.

Pádua finaliza sua pregação fazendo uma reflexão geral sobre a Mãe de Deus, ela é nossa Mãe, nossa Intercessora e Modelo de santidade e perseverança. Deus tem um plano para todos nós; “Pelo nosso Batismo nós assumimos este Mistério. O plano de Deus pra minha vida, é que a vida de Jesus, Seu filho seja gerado no meu coração”.

Confira a Homilia completa: https://www.facebook.com/RCCRussas/videos/1501408283269523/

Nosso encontro finalizou com a Santa Missa presidida por Dom André Vital e concelebrada por Pe. Gledson e Pe. Ademir. Na Homilia Dom André faz uma catequese sobre os 10 Mandamentos, entre tantas palavras sábias nosso pastor nos ensina que “Não se pode amar em pedaços”. Ele ressalta os Três primeiros Mandamentos e logo no primeiro Jesus nos ensina: “Amar a Deus sobre todas as coisas, Não tomar seu Santo Nome em vão, dedicar um tempo de nossa vida para Deus”. No Segundo Mandamento “Amar o próximo como a ti mesmo”, Dom André nós mostra importância de conhecer todos os demais Mandamentos e não cair na superficialidade de achar que só os dois primeiros Mandamentos bastam. Nosso Bispo cita vários exemplos e a importância de como os Mandamentos de Deus estão interligados de maneira perfeita, “O primeiro Mandamento do amor é amar a quem está mais próximo, Pai e Mãe.” Dom André finaliza agradecendo a presença de todos que ali se encontravam e nos alegrou com sua benção!

Edilene Nunes atual coordenadora da Renovação Carismática Católica de Russas encerra com agradecimentos aos nossos colaboradores, Equipes de Ministério e demais funções, Pároco padre Henrique representado pelo padre Ademir e todos ali presente!