Nos dias 29 e 30 de setembro aconteceu em Quixadá um simpósio regional promovido pela Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) para tratar da Formação do padre diocesano do NE 1.

Estiveram presentes alguns bispos do regional, representantes dos vários seminários diocesanos do Regional, algumas religiosas e também leigos. Da nossa diocese de Limoeiro do Norte participaram Dom André Vital, o reitor do Seminário Pe. Antônio Ronaldo e o Pe. André Luís, como também os formandos José Alan e Leandro.

A assessoria foi de Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas, Tocantins, que inspirando-se na análise de dados da pesquisa sobre a formação presbiteral no Regional NE1, respondida por seminaristas, padres e bispos dos seminários do regional, refletiu sobre temas fundamentais no que concerne um plano de formação nos seminários do regional.

O assessor conduziu os momentos de reflexão e estudo com muita competência e habilidade didática, procurando sempre envolver nos participantes nas discussões. Resta o desafio de dar continuidade ao trabalho.