COMO DEUS SE ENCARNA PELO SIM DE MARIA,

NOSSO AGIR TRAZ O CÉU AO NOSSO DIA A DIA!

A Rede de Comunidades que é a Paróquia em Tabuleiro do Norte (CE) - família cristão formada pelas três Áreas Paroquiais, com seus setores, movimentos e pastorais - voltamos a realizar a nossa Festa Maior em honra de nossa Mãe, Nossa Senhora das Brotas, refletindo o tema que a Mãezinha nos inspirou: "Como DEUS se Encarna pelo SIM de Maria, nosso Agir traz o Céu ao nosso Dia a Dia!" Também no espírito de júbilo por estarmos na celebração dos 80 anos de nossa Igreja Diocesana, que nos chama a "reavivar a Memória, celebrar a História e renovar a Missão".

Foi um momento de muita integração e alegria, onde os diversos Agentes de Pastorais, nos serviços litúrgicos e sociais - com a graciosa participação dos artistas de nossa Terra - experimentamos o espírito de comunhão e de serviço que nos motiva na missão. O povo foi servido na oração e na partilha com o mesmo ânimo e empenho que nos são característicos. Como Diocese, expressamos a fraternidade na presença dos Padres a cada noite - alguns até de outras Dioceses! - e do nosso Bispo Diocesano.

A sensação, para mim, como Servo deste Povo querido, foi a do velho Simeão: "Agora, meu Senhor, já posso descansar! Vi o teu amor na aurora despontar..."

PADRE MONTE ALVERNE QUEIROZ FRAGA.

Pároco da paróquia Nossa Senhora das Brotas – Tabuleiro do Norte.