A Escola Diocesana Bíblico-Catequética São Maximiliano Maria Kölbe, há 50 anos atuando na formação dos agentes de Pastoral da Diocese de Limoeiro do Norte, realizou entre os dias 11 à 14 de Janeiro de 2018, o primeiro Curso Diocesano de Catequese, após a reformulação do projeto e estrutura da referida instituição.

A nova proposta da Escola Diocesana Bíblico-Catequética vem sendo bem acolhida pelas paróquias, tendo em vista a participação e a representação das mesmas. O Curso Diocesano de Catequese, contou com a presença de 20, das 28 paróquias e áreas pastorais de nossa Diocese, somando um total de 63 cursistas.

Durante os dias de realização curso foi estudado em regime integral o Documento 107- Iniciação à Vida Cristã: Um Itinerário para formar discípulos missionários. O referido curso foi realizado em parceria com o núcleo de formação Paulinas e contou com a ilustre assessoria de Vanderlan Paulo, experiente formador nesta área, professor das disciplinas bíblicas no seminário de João Pessoa-PB, além de muitas outras atribuições presentes no extenso e qualificado currículo do referido assessor.

Ao finalizar o encontro no dia 14 de Janeiro de 2018, após ouvir atentamente as partilhas apresentadas na avaliação do encontro, a equipe que coordena a Escola Diocesana Bíblico-Catequética, encheu seus corações de alegria por perceber que o empenho e amor dedicado a essa instituição que há tanto tempo contribui com a formação de nossos agentes de pastoral, já começa a colher os frutos das experiências de Iniciação à Vida Cristã em nossa Diocese.

Luan Ramon da Silva Monteiro,

Assessor Técnico Pedagógico Catequético.