DNJ 2017

Diocese de Limoeiro do Norte

No último dia 10 de dezembro aconteceu na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Flores/Russas-Ce o DNJ 2017 da Diocese de Limoeiro do Norte/CE. A data foi escolhida pelos representantes juvenis em agosto e assumida por uma expressiva participação da juventude reunida em Assembleia no mês de outubro. Todos os anos, a nossa Diocese organiza um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido, trabalhado e celebrado. Diante disso, percebe-se cada vez mais evidente que a nossa juventude precisa se mobilizar e construir cada vez mais espaços de participação para pensar e repensar uma nova sociedade. Com o tema: “Juventudes em defesa da vida dos povos e da Mãe-Terra” e o lema: “Os humildes herdarão a terra (Sl 37,11)”, os nossos jovens puderam ter um dia de atividades e vivências. Grupos de Jovens, Movimentos e Congregações puderam armar suas tendas e partilhar experiências, carismas e a riqueza da juventude. Às 7h30 da manhã iniciamos com a concentração e café partilhado na praça da Matriz da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em seguida fomos caminhando e cantando até à quadra da Escola Estadual Maria de Lurdes, onde aconteceu o momento de oração das juventudes e a palestra proferida pelo jovem seminarista Joaquim Jocélio. No período da tarde, a partir das 14h30, realizamos o Festival das Juventudes contando com apresentações de grupos de jovens e movimentos de nossa Diocese. Foi uma tarde de muito encantamento e expressão da riqueza dos talentos de nossa juventude. À noite, 18h00, encerramos com a Santa Missa presidida pelo nosso bispo Dom André Vital; O mesmo expressou sua alegria pelo momento e destacou: “O que caracteriza a juventude é a alegria que brota de uma esperança, uma alegria que se enraíza diante de um encantamento da vida”. No mais, agradecemos a toda a juventude da nossa diocese pelo encanto, beleza e ousadia em mais uma edição do nosso DNJ.