Reavivar a Memória, celebrar a História, renovar a Missão

Caros Irmãos e Irmãs, do Clero, da Vida Consagrada e do Laicato

Com o coração cheio de gratidão a Deus, iniciamos no dia 06 de maio de 2018 as comemorações da celebração dos 80 anos da nossa querida Diocese de Limoeiro do Norte que se estenderão até o dia 05 de maio de 2019.  Erigida pelo Papa Pio XI aos 07 de maio de 1938, por meio da Bula Ad dominicum (“Para apascentar o rebanho do Senhor”), a nossa diocese tem uma longa história a ser conservada na memória, celebrada com gratidão e assumida com renovado empenho missionário.

Celebrar os 80 anos da nossa diocese não é apenas recordar uma data, mas é uma ocasião de graça que o Senhor nos concede para um maior crescimento na fé e no compromisso de ser Igreja, Povo de Deus, que se alimenta da Palavra e da Eucaristia a fim de que realize com amor, fidelidade e generosidade a sua missão nesse chão concreto do Vale do Jaguaribe com sua riqueza de experiências de fé e de compromisso com a transformação social à luz dos apelos do evangelho. 

Durante todo este ano teremos momentos significativos tanto em nível

diocesano como nos vários Zonais e paróquias:

1. Abertura do Ano Jubilar no dia 06 de maio 2018 nas várias paróquias da Diocese com a celebração da Eucaristia e apresentação do Lema: Reavivar a memória, celebrar a história e renovar a missão. 

2. Celebrações temáticas em nível paroquial que ajudam a aprofundar a identidade e a missão da Igreja.

  • Maio: Tríduo em preparação à Festa de Corpus Christi (28.29.30). Tema: A Eucaristia, Fonte e Ápice da vida e da missão da Igreja (Sacramentum Caritatis, Bento XVI).

  • Agosto: Mês Vocacional. Tema: As várias vocações (ministério ordenado, família, vida consagrada, laicato).

  • Setembro: Mês da Bíblia. Tema: A PALAVRA DE DEUS NA VIDA E NA MISSÃO DA IGREJA (Exortação pós-sinodal: Verbum Domini).

3. Celebração da Festa do Padroeiro da Diocese São Miguel Arcanjo no dia 29.09.2018, na Catedral.

Durante todo o ano vivenciaremos este jubileu nas várias realidades da nossa diocese, aproveitando sobretudo as ocasiões das festas dos padroeiros das paróquias e comunidades.

4. Encerramento: 05 de maio de 2019 com uma grande celebração eucarística na Catedral 

Que Nossa Senhora, a Imaculada Conceição, padroeira da nossa Igreja catedral e S. Miguel Arcanjo, padroeiro da nossa diocese, intercedam por nós a fim de que este ano jubilar nos enriqueça abundantemente e renove no nosso coração o desejo de viver a nossa vocação e missão como Igreja de Jesus Cristo, nesta porção do povo de Deus que é a Igreja particular de Limoeiro do Norte.

+ André Vital, SCJ

Bispo Diocesano

Igreja Católica Apostólica Romana.

Diocese de Limoeiro do Norte-CE.

A Pastoral da Comunicação desta diocese, mantém e atualiza este site com a colaboração das paróquias e seus responsáveis. 

SOBRE NÓS
São Miguel Arcanjo, Padroeiro da Diocese de Limoeiro do Norte.
LOCALIZAÇÃO

(88) 3423.1171

 

Praça Pe. Acelino,381 - Centro.

CEP: 62.930-000 - Limoeiro do Norte-CE.

pascomlimoeiro@outlook.com

diocesedelimoeiro@hotmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Instagram - Black Circle

© 2016 por Pascom Limoeiro do Norte-Ce. Todos os direitos reservados.